Era uma vez

“Traiteur de Paris compromete-se a fabricar os melhores produtos. Começamos por criar receitas originais com uma verdadeira marca gustativa e, depois, fabricamos produtos únicos nos nossos ateliers de produção. Se nos implicamos tanto é porque queremos que sinta, em cada um dos nossos produtos, uma atenção particular.”

Yann Le Moal
Chefe executivo e co-fundador de Traiteur de Paris

Descarregar o catálogo Traiteur de Paris

Descubra a nossa história

Denis Pinault

Fundador

Há 25 anos, graças a uma primeira experiência de êxito no setor do catering de alta qualidade, Denis Pinault aposta na criação da sua primeira empresa. Com apenas 23 anos, Denis estabelece os primeiros marcos da sociedade que se vai tornar, anos mais tarde, um sucesso em mais de 60 países: Traiteur de Paris.

Atualmente, Denis Pinault é Presidente e Diretor Geral.

Yann Le Moal

Co-fundador

Depois de alguns anos passados no cargo de Chef pasteleiro do Sofitel Tahiti e ao lado do restaurador Traiteur Potel & Chabot, Yann Le Moal trabalha também para restaurantes estrelados em Paris. Com uma formação de pasteleiro, Yann especializa-se rapidamente noutra área: a cozinha tradicional francesa.

Atualmente, Yann Le Moal é Diretor Geral Adjunto.

1995

O encontro de 2 apaixonados

Em 1995, nasce Traiteur de Paris. É o encontro entre dois apaixonados: Denis Pinault e Yann Le Moal. Um é um jovem empreendedor visionário, enquanto que o outro já é um grande Chefe pasteleiro criativo.

O desejo e a ambição comuns de seduzir uma clientela adepta da gastronomia e do estilo de vida francês vão naturalmente unir estas duas belas personalidades. Ainda sem sabê-lo, este ano marca o início de uma colaboração com um futuro prometedor.

1996

Criação de um laboratório de catering

No seu primeiro laboratório, situado a alguns quilómetros de Paris, Denis e Yann criam uma gama de catering premium para casamentos, cocktails de empresas e outras receções parisienses.

1998

Um savoir-faire artesanal

Os eventos multiplicam-se e face ao sucesso crescente de Traiteur de Paris, Yann e Denis têm de pensar na expansão. De facto, em apenas dois anos, a reputação de Traiteur de Paris torna-se incontornável.

Portanto, quando um prestigioso cliente os contacta para uma receção de 2000 pessoas, ou seja, mais de 15 000 petits fours e aperitivos salgados, chega a hora de Denis Pinault e Yann Le Moal imaginarem um novo futuro para Traiteur de Paris.

1999

A escolha dos congelados

Como fabricar miniaturas e petits fours doces em grandes quantidades preservando o nível de excelência que caracteriza Traiteur de Paris?

Mais uma vez, as mentes criativas e visionárias destes dois parceiros vão optar pela inovação: os produtos congelados. Esta técnica de conservação garante um rendimento perfeito dos sabores e dos valores nutricionais, mas permite também a Traiteur de Paris de ver cada vez mais as coisas em grande.

2000

Guerche de Bretagne

Traiteur de Paris festeja o ano de 2000 em pompa e circunstância.
As colaborações prestigiosas multiplicam-se e o desenvolvimento de novos produtos congelados acelera.

Está na hora de Traiteur de Paris abrir um primeiro atelier de produção em Guerche de Bretagne, terra natal de Denis Pinault. Este local de produção é principalmente dedicado à realização de petits fours, aperitivos e miniaturas vendidos em bandejas de 48 e 54 unidades.

2006

Fécamp

Os anos passam e em 2006 é inaugurado um segundo atelier de 12 000 m2 em Fécamp, na Normandia. 

Este atelier acolhe 180 cozinheiros e pasteleiros que preparam quotidianamente bolos, preparados de legumes, sobremesas individuais e preparações em copinhos. Rapidamente, o gratinado de batata e o petit gâteau de chocolate tornam-se em best-sellers. Com uma capacidade de produção de 500 000 unidades por dia, Traiteur de Paris alcança uma nova meta. 

2010

O mercado internacional

Chegou o momento de Traiteur de Paris se impor nos mercados internacionais. Traiteur de Paris começa por concentrar os seus esforços na Europa, nomeadamente em Inglaterra e em Espanha. Seguem-se rapidamente a Alemanha, o Benelux e a Itália.

Depois deste verdadeiro êxito europeu, Traiteur de Paris mobiliza novas equipas comerciais nos Estados Unidos e na Ásia. Em 2018, Traiteur de Paris é recompensado com o Oscar d’Ille et Vilaine pelo seu desenvolvimento internacional.

2019

Extensão de Guerche en Bretagne

O atelier de produção de Guerche en Bretagne, inaugurado em 2000, é consideravelmente transformado e amplificado. De facto, todo o funcionamento é revisto de modo a melhorar os desempenhos industriais. 

É também uma oportunidade para Traiteur de Paris desenvolver uma nova gama especialmente dedicada à fabricação das nossas 6 receitas de macarons 100% made in Bretanha.

De 2021 a...

Chefes ao serviço dos Chefes

Há 25 anos que Traiteur de Paris se impõe como um ator incontornável da restauração não doméstica e do Food Service.

Desde a restauração tradicional à restauração de produtos pré-embalados e ao snacking, passando pela hotelaria, o catering e a restauração coletiva, Traiteur de Paris propõe uma gama completa de produtos congelados Premium.

Scroll to Top